Facebook Orkut Contato

quarta-feira, 29 de junho de 2011

A escolha do tema



Apesar de eu já ter escolhido os temas, vamos falar um pouquinho mais sobre isso. Todos já devem saber que sou super a favor de temas diferentes, sem os personagens dos desenhos de todos os dias. É claro que numa certa idade, a criança escolhe e ponto final. Vc não consegue argumentar nada, tem q ser aquilo e pronto! Meu filho é super tranquilo qto a isso, se eu chegar nele e falar tal tema (claro, tem q ter haver com a idade e momento q ele está passando), mostrar algumas imagens e como eu tinha pensado em fazer, ele aceita numa boa! A Giulia nem se manifestou qto a isso, então eu abuso mesmo! hehe.

Então como escolher o tema? Para as crianças menores, até uns 3 ou 4 anos os pais (leia-se mães) é que escolhem o tema sem intereferência do filhote. Pense em algo q ele goste muito, um brinquedo, uma brincadeira, uma comida, um lugar especial ou até mesmo, uma música. Algo q seja especial entre vcs, como um bichinho de pelúcia que os acompanham desde a maternidade (né mamãe Luciana?), por exemplo. Apesar de vc estar escolhendo, acho importante ter uma identificação com a criança. Dizem que para o primeiro ano o tema Circo trás felicidade para a vida do pequeno, legal, mas e se ele tem medo de palhaços? Deixe o Circo pra lá e bote a cachola pra funcionar! rs Adoro tbm os temas baseados em livros: Chapéuzinho Vermelho, Alice no País das Maravilhas ou O Pequeno Príncipe, além de lindos são cultos! Os mais simples tbm são meus preferidos: pipa, boneca de pano, avião, chá da tarde. Outra dica: não escolha um tema que provavelmente ele poderá escolher daqui uns anos, princesas para as meninas e heróis para os meninos, certamente entrará na lista dos temas mais pedidos no futuro! rsrs

Para os maiorzinhos vale sentar e conversar, perguntar oq a criança acha, mostrar algumas imagens e as possibilidades. E não se desespere qdo chegar a hora das princesas e heróis porque dá pra fazer uma decoração super clean e moderna para esses temas tbm!

Adoro dar pitacos viu? Então se quiserem dicas, fiquem à vontade! ;-)

Bjos e até mais!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Festinha do Caio - Ben 10

Ai q tema difíííícil!!! rsrs Tem q ser dinâmico e alegre utilizando cores fechadas. Consegui dar uma quebrada utilizando um pouco de branco e amarelo. Gostei do resultado final e a mamãe Jamily tbm. A festa foi um arraso!





bjos e até a próxima!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A lista de convidados!

Continuando sobre a organização das festinhas dos filhotes! O primeiro passo para o planejamento é a lista de convidados, dessa forma saberemos exatamente o que e o quanto iremos precisar. Desde cadeiras e descartáveis até comes e bebes!

Como aqui em casa são 2 aniversários em meses seguidos, resolvemos fazer duas festas pequenas. Como a Giulia ainda não entende muito bem isso, de festa grande, número de convidados, de presentes e tal... a dela, será 1/2 festa e a do Lucca 1 festa e meia, se é q vcs me entendem! rsrs A lista foi reduzida, apenas para familiares e amigos próximos com filhos. Não, não é deselegante deixar de chamar aquele casal super bacana, amigo do trabalho e sem filhos. Mas é claro q se der pra colocar na lista o "casal sem filhos" amigos de anos, tenho certeza que ficarão muito felizes :-) Ah, além disso, chamaremos tbm alguns amiguinhos da escola.

Outra dica importante: além de ter que considerar aquele amiguinho do amiguinho ou que a babá possam ir à festa, também não deixem de considerar que aproximadamente 15% da lista, não comparecem.



Volto logo! Bjuuus!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Festinha do Gabriel - Ursinho Pooh

Q graça q é esse ursinho né gente? Fofo, fofo, fofo! A mamãe Dani já tinha tema e cores definifos, e até algumas peças q iria usar na decoração já comprados qdo entrou em contato comigo. Então eu tinha q seguir o mesmo estilo do restante. Foi uma delícia a criação pq era tudo muito leve, meigo e ao mesmo tempo alegre. A festinha já aconteceu e ficou tudo muuuito lindo! A mamãe Dani caprichou!




Bjos e até a próxima festinha! 

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Começando a organizar as festinhas dos filhotes!

Oi meninas! Tudo bem?

Bom, finalmente comecei com o planejamento das festinhas dos meus filhos! ufaaa... achei q não iria conseguir um tempinho! rs Vou tentar postar aqui no blog tudo oq será feito, minhas dúvidas e decisões, assim, além de me acompanharem, poderão me ajudar tbm, pq sou muuuito indecisa! rsrs

Primeiro será do Lucca, dia 06/08 ele completará 07 anos, um rapaz! Nessa idade (na verdade, bem antes) não tem muito oq descutir sobre o tema, é oq eles escolherem e pronto. Eita idadezinha dificil pra escolher tema de aniversário! Pq não pode ser mais criancinha demais, nem de menos. Não pode ser muito adolescente e muito menos adulto. Enfim, tem q ser infantil e alegre, mas na dose certa. Pensamos, pensamos e escolhemos o tema Futebol, sua paixão atual. Ele é Corinthiano roxo, mas o tema não será Corinthians, será Futebol mesmo. Será criado um time de Futebol dele e pra ele, não é o máximo? Qual menino não adoraria ter um time com o nome dele? As cores, bem... será preto e branco... rsrs maridão (corithiano roxo "more") não autorizou outra corzinha, nem uma coloridinha, nada! Ou seja, mais dificil ficou, mas sabem né? Adoooro um desafio! hehehe


Logo em seguida é minha princesinha que faz aniversário, dia 18/09 a Giulia completa 3 aninhos. Quero uma festinha com a carinha dela, com o jeitinho delicado q ela tem, na verdade ela é toda delicadinha, miudinha e meiguinha. rsrs Como setembro é o início da primavera pensei em cores alegres e em tons suaves e em figuras e transmitissem a sensação de estarmos junto à natureza. Qdo foi um dia desses, fui comprar umas roupinhas para os dois e me deparo com essa camiseta:
A pronto! Achei minha referência, minha inspiração! O tema da festinha da Giulia será esse ai da camiseta, primavera com um ar, digamos assim, Parisiense! Ui q chic!!!

E ai, oq acharam?

Bom por enquanto é isso. Logo volto com os próximos passos da organização das festinhas. Bjos!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Chapéuzinho Vermelho, diferente e muito criativo!

Oi Festeiras, tudo bem? Bom, para as que me conhecem um pouquinho mais, sabem: adoooro festas com temas diferentes, qto mais diferente, melhor! E esse realmente foi um desafio adorável! Adorei tudo, desde a pesquisa (relembrei minha infância) até a criação das artes e montagem das peças.


A mamãe Elaine, super carinhosa, aprovou tudo rapidamente, parecia que estávamos em comunicãção mental o tempo todo pq consegui satisfazê-la desde o princípio! Resumindo foi uma delícia e a pequena Isabella teve uma linda festinha!



































Boa noite e até a próxima!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bailarina! Festinha da Gabriella!

Como a Gabriella já estava fazendo 9 anos, tinha q ser algo mais "mocinha" né? A mamãe Mara adorou! Espero q vcs tbm gostem!













Tchau, até mais!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Enquete, participem!!!



Bom, minha caraminhola não para um minuto! Ha todo momento idéias novas surgem e ai, vem a parte mais chata... pensar, pesquisar, ter certeza. Por isso resolvi abrir essa enquete, afinal, nada melhor que a opinião de clientes e amigos para saber se vale ou não investir naquela "idéia"! Certo? Então responda rapidinho (ali no canto superior direito) essa enquete e, quem sabe, mais novidades virão? rsrs


Bjos e obrigada!
 
BlogsBoutique